segunda-feira, 30 de maio de 2011

Baixo assinado contra a PLC e contra o KIT gay


Antes de fazer qualquer comentário, é importante frisar que uma coisa é criticar conduta, outra é discriminar pessoas. No Brasil, pode-se criticar o Presidente da República, o Judiciário, o Legislativo, os católicos, os evangélicos, mas, se criticamos a prática homossexual, logo somos rotulados de homofóbicos. Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminalizar a opinião, bem como a liberdade religiosa.

Vejamos alguns artigos deste PL:

Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

Comentário: Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.

Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.

Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.

Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.

Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir "constituiu efeito de condenação".

Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria. O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.

Participe aqui do baixo assinado:
 http://abaixoassinado.vitoriaemcristo.org/_gutenweb/_site/gw-inicial/

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Curiosidades Bíblicas

VOCÊ SABIA?   

1ª Crônicas 29, 1 - 4

Ø  Você sabia que o rei Davi, quando recolheu ofertas de Israel para a futura construção do Templo de Jerusalém, por seu filho Salomão, ofertou de seu tesouro particular, somente em ouro, TRÊS MIL TALENTOS!

Ø  Que um talento pesa cerca de trinta e quatro kilos duzentas e cincoenta gramas, o que vale dizer que o Rei Davi ofertou mais de 102 mil kg de ouro, ou 102 toneladas

Ø  A oferta do Rei equivale, em dólares, a cerca de 500 a 600 milhões ou, no mínimo, a 1 e meio bilhão de reais!!!

Ø  Só em ouro, fora a prata!!!

- Deus foi comparado a uma águia e a uma galinha - Deuteronômio 32:11 / Mateus 23:37.

- A terra só passou a produzir espinhos depois da desobediência de Adão - Gênesis 3:1 7-1 8.

- A primeira criação de Deus foi o "tempo"- "...no princípio". Para que a criação acontecesse era necessário o tempo - Gênesis 1 :1.

- O Dilúvio não foi apenas uma grande chuva; foi a primeira chuva que veio sobre a terra - Gênesis 2:6 / 7:4.

- Uma das coisas que diferenciam a Bíblia de outros livros é a sua unidade. Foi escrita num período 1 .500 anos por mais de 40 autores, tendo uma completa harmonia.

- A frase: "Não temais" aparece na Bíblia 366 vezes. Uma para cada dia do ano e uma sobra para o ano bissexto.

- A primeira citação da redondeza da terra, confirmava a idéia de Galileu de um planeta esférico, bastava os descobridores conhecerem a Bíblia - Isaías 40:22.

- A arca de Noé media 134 m de comprimento, 23 m de largura e 14 de altura; sua área total nos três pisos era de 9.250 m2 e um volume total de 43.150 m3 aproximadamente; o que a torna próxima das embarcações atuais - Gênesis 6:15-16.

- As tábuas da lei feitas por Deus foram quebradas por Moisés e, depois feitas por Moisés e reescritas por Deus - Êxodo 34:11 .

- Moisés fez o povo beber ouro, do bezerro da desobediência - Êxodo 32:19-20.

- O movimento ecológico, começou por um alerta de Deus - Êxodo 23:28-29.

- O maior reino descrito na Bíblia, tinha 127 províncias e se estendia da Índia até a Etiópia, e era comandado pelo rei Assuero - Ester 1 :1 .

- Noé passou na arca com sua família e com os animais 382 dias Gênesis 7:9-11 / 8:1 3-19

- Davi além de poeta, músico e cantor foi inventor de diversos instrumentos musicais - Amós 6:5.

- Davi foi ungido 3 vezes, obtendo uma gloriosa confirmação divina e humana I Samuel 16:1-13 / II Samuel 2:4 / I Crônicas 11 :1-3.

- Salomão não era o único sábio, haviam mais 4 sábios - I Reis 4:29-31.

- O Antigo Testamento apresenta 332 profecias literalmente cumpridas em Cristo.

- O lanche de um garotinho se transformou na refeição de uma grande multidão, com uma grande sobra - João 6:9-1 3.

- As melhores e "maiores" pregações de Jesus foram feitas por ele assentado - Mateus 5:1-2 / Lucas 4:20-21 / Lucas 5:3

- O tio e a tia de Jesus se tornaram "crentes" na sua pregação antes de sua crucificação - Lucas 24:1 3-1 8 / João 1 9:25.

- O "sermão do monte" foi repetido por Jesus no que podia ser chamado "sermão da planície" - Mateus 5:1 / Lucas 6:1 7.

- Um curioso e desavisado foi forçado a carregar a cruz com Jesus - Mateus 27:23 / Marcos 1 5:21 / Lucas 23:26.

- Um dos menores versículos bíblicos é o que mais revela a "humanidade" de Jesus - João 1 1 :35.

- O nome cristão só aparece três vezes na Bíblia - Atos 11 :26 / Atos 26:28 / I Pedro 4:1 6.

- A pregação mais veloz descrita na Bíblia foi feita correndo ao lado de um "carro", em um lugar deserto - Atos 8:26-30.

- Paulo pregou o sermão mais longo descrito na Bíblia - até o romper da alva - Atos 20: 7/1 1 .

- A "Epístola da Alegria", a carta de Paulo aos Filipenses, foi escrita na prisão, e as expressões de alegria aparecem 21 vezes na epístola.

- Existe a citação de um outro Jó no primeiro livro da Bíblia - Gênesis 46:1 3.

- Além de tudo porque passou, Jó tinha um surpreendente conhecimento de astronomia, para a sua época - Jó 9:9 / 38:31 :33.

- O maior profeta nunca realizou um milagre, mas foi o pregador mais convincente - João 10:41-42.

- A idéia organizacional é bíblica e foi implantada por Moisés no deserto sob a orientação de um sacerdote - Êxodo 18:13-26.

- "Quem dá aos pobres, empresta a Deus", e Ele Ihe pagará - Provérbios 19:1 7.

- O nascimento de uma menina tinha o dobro do "Resguardo" do que um menino Levíticos 12:2/5.

- 700 homens canhotos atiravam pedras com uma funda e acertavam num fio de cabelo sem errar - Juíses 20:1 6.

- A gozação, feita por 42 rapazes, chamando um profeta de Deus de careca (calvo) teve um triste fim - II Reis 2:23.

- O trânsito pesado e veloz, os cruzamentos, aparecem descritos exatamente como hoje - Naum 2:4.

- A questão salarial e a responsabilidade trabalhista, são uma preocupação divina a tempos - Tiago 5:4.

- A mensagem através de "out-door" é uma citação bíblica detalhada - Habacuque 2:2

- O primeiro maratonista, correu contra um carro veloz "pilotado" por um rei e ganhou - I Reis 18:45-46.

- O "dia da noiva" mais longo durou um ano, e contou com uma preparação tão especial que até hoje é desconhecida - Ester 2:12.

- O nome mais comprido e estranho de toda Bíblia é: Maersalalhasbaz - filho de Isaías 8:3-4.

- Quem cortou o cabelo de Sansão não foi Dalila, mas um homem - Juízes 1 6:1 9.

domingo, 22 de maio de 2011

Chamado a uma só fé


(Efésios 4:4 e 5) - Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo...

Apesar de muitas seitas estarem se levantando no mundo, e muitas  usando o nome de Jesus, não há motivo para serdes enganados, sabei isto que há um só Senhor, Jesus Cristo que sofreu, morreu e ressuscitou por cada um de vós, pelo qual todos os homens que chegarem ao arrependimento serão salvos. Em nenhum outro nome há salvação e vida eterna.
Jesus disse: "O ladrão vem senão a roubar, matar e destruir, Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia". Aquele que entrega sua vida a Jesus tem uma vida plena, completa, não sente falta de coisa alguma. Porque o próprio Deus o sacia.
Há uma só esperança, que é a vida eterna ao lado do seu salvaldor, para aqueles que morrem em Jesus, e não lhes faltará coisa alguma, porque essa e a promessa que Deus fez. Deus enxugará toda a lágrima como está escrito em apocalipse:21;04.
Há um só batismo que representa o sepultamento do pecado, a declaração viva que se faz do arrependimento, chamados a uma vida nova com Cristo. (RM 6:4) - De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

E você ainda que não aceitou a Jesus como seu único e suficiente salvador, não perca mais tempo hoje é o dia oportuno, o dia que o Senhor te deu. VINDE A MIM VÓS TODOS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS SOB O FARDO E EU VOS ALIVIAREI.




quarta-feira, 18 de maio de 2011

Louvor em playback

(Salmos 150:3) - Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.

Muitas igrejas hoje estão adotando o louvor em playback, será que Deus se agrada disso?
A bíblia diz no Salmo:150;3 Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com saltério e a harpa.
Certamente Deus está muito triste com o louvor e a adoração nas igrejas que adotam esse costume. Imaginem: Deus criou o homem com mãos talentosas, capazes de fazer inumeras coisas...Quando chega a hora do louvor oferece o mínimo para Deus.
Para que o homem inventou vários instrumentos músicais para tocar em seu próprio agrado?
Deus quer pessoas dedicadas com a música, pois foi pra isso que Ele deu talentos. Nascemos para adorar, louvar e bendizer ao Senhor. Precisamos dar o melhor para Ele como uma oferta digna de aceitação.
Portanto não deixem de dedicar-se a música, em aprender a tocar instrumentos para que possais agradar o coração de Deus.
 
 
 


domingo, 15 de maio de 2011

Acautelai-vos

(MT 24:24) -  Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. 

Ésta é mais uma de muitas seitas espalhadas no mundo. É preciso vigiar, estar atento aos sinais que Cristo deixou sobre o final dos tempos. Estamos muito perto do fim e muitos estão sendo enganados com essas doutrinas diabólicas. 
Deus não quer que nenhum se perca, pelo contrario quer que todos cheguem ao arrependimento, como está escrito em JOÃO: 6;39 -  E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. 
No vídeo acima vemos a palavra de Deus sendo distorcida, sendo usada para satisfação da carne, como o relato do homem dizendo que Deus não se importa de como ele usa seu corpo, que Deus o vê em espírito. Vejamos o que diz a palavra em ROMANOS: 8;8 -  Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus e em ROMANOS: 8;13 diz:  Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. 
Lembrai-vos que nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1COR: 6;10)
 

 

 
 

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Voltando a igreja primitiva



Hoje em dia as igrejas estão muito longe de se assemelharem à igreja da época dos apóstolos. Podemos perceber nas igrejas atuais que as cerimônias parecem mais um show de apresentações do que propriamente um culto de louvor e adoração a Deus. As igrejas estão mais preocupadas em fazer concorrencia umas com as outras, pra ver quem tem o maior número de pessoas, esquecendo-se do principal que levar as pessoas ao arrependimento e a uma vida nova com Cristo. Vemos pastores pregando cura e prosperidade, mas poucos preocupados em pregar o arrependimento no Senhor Jesus. Em (LC 15:7) diz: Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. É importante sim que haja cura e prosperidade, mas primeiro deve vir o arrependimento. Pois na sua palavra está escrito: (MT 6:33) -  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 
Na igreja primitiva havia temor a Deus, compromisso, comunhão. Era por isso que muitas maravilhas aconteciam no meio da igreja dos apóstolos e não precisavam determinar coisa alguma. Mas agora vemos muitos determinando Deus a fazer um milagre ("Eu determino no nome de Jesus que tal pessoa seja curada") parecendo não ter mais humildade perante Deus, parece até que Deus tem que fazer a nossa vontade e não nós a fazer a vontade de Deus.
É hora de despertar é chamar o mundo ao arrependimento, Jesus está voltando!!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Esta é minha cidade querida, cidade de Santo Inácio do Piauí, moro aqui a seis anos. Possui uma área de 875,96 km² tem cerca de 5.000 habitantes, a maioria católicos. Conta com duas Escolas Estaduais e nove Escolas municipais, sendo sete na zona rural e duas na sede. Aqui tem um povo muito acolhedor e alegre apesar de todas as dificuldades.

Boas vindas

Bem vindo a você que visita este Blog, sinta-se a vontade.