segunda-feira, 13 de junho de 2011

O corpo de Cristo

(1CO 1:10) -  Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
O que será que está acontecendo com o povo de Deus? 
Será que o corpo de Cristo está sendo mutilado? 
Vemos hoje em dia novas denominações, novos conceitos, novos grupos pregando a palavra de Deus se espalhando pelo mundo. Será isso bom ou ruim para o reino de Deus? Vejamos o que diz Paulo aos Filipenses:1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
Contudo cada um receberá do Senhor segundo as suas obras como está escrito em Romanos: 2:6 e 7-  O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção.
Paulo diz que não se importa a maneira com que Cristo seja anunciado, seja por fingimento ou em verdade o que importa na verdade é o agir do Espírito Santo em cada vida para a salvação e vida eterna em Jesus Cristo.
Não é vontade de Jesus que a igreja se divida mas quer que tenhamos o mesmo pensamento, a mesma consciência que é combater pela fé do evangelho a uma unidade no amor e na comunhão.