segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Por ordem judicial o Sr. Adalto Marinho é empossado prefeito de Santo Inácio

Nesta tarde de segunda feira 14 de novembro de 2011, o Sr. Adalto Marinho deixou a presidência da Câmara dos Vereadores desta cidade de Santo Inácio do Piauí, para assumir a prefeitura, por ordem judicial.
A presidência da Câmara dos vereadores ficou por conta do Vereador Delson Nogueira.
Adalto Marinho terminou a sessão fazendo um pequeno discurso dizendo não estar feliz e nem orgulhoso pela forma em que assumiu o cargo, contudo promete respeitar a todas as normas legais e fazer tudo pela vontade de Deus, seguindo sempre a orientação bíblica.
O ex prefeito Inácio Batista de Carvalho aguarda a decisão final do TSE-BR (Tribunal Superior Eleitoral), sobre as eleições em Santo Inácio do Piauí. 
Segundo o prefeito Inácio Batista, o seu advogado Willian Guimarães relatou que há 80% chances de NÃO haver eleições no município.





quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Diferentes aspectos de mordomia cristã

 
A mordomia não se resume às contribuíções financeiras à igreja, refere-se, obviamente àquelas coisas que pertencem a Deus mas que estão, temporariamente, sob a responsabilidade dos seres humanos. E sobre estas coisas todos os humanos indistintamente, têm que prestar contas ao dono de tudo, Deus.

1º aspecto - mordomia de vida: Muitas pessoas acham que a vida pertence a elas próprias, o que é um engano. A vida é um dom de Deus. (MT 10:30) -  "E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados."
2º aspecto - Mordomia dos talentos: Todas as aptidões e capacitações são concessões de Deus, por isso, é necessário usá-los para honra e glória de Deus, para fazer bem ao próximo. Talento ou capacitação não deve ser usado apenas para o bem pessoal exclusivo.
3º aspecto - Mordomia dos bens: Tudo quanto possuímos, não nos pertence, pertence a Deus. Pois é ele quem nos dá saúde e força para conquistá-los. A mordomia dos bens ensina que tudo quanto temos deve ser consagrado a Deus para o louvor do seu nome.
4º aspecto - Mordomia do tempo: O relógio, é também, uma dádiva de Deus. O salmista já orava: "Ensina-nos Senhor a contar os nossos dias..."(Salmo: 90;12a) 
5º aspecto - Mordomia do meio ambiênte: Temos responsabilidade não somente sobre o corpo, bens, talentos, tempo, vida, mas sobre todas as coisas de Deus. Devemos ter cuidado e proteção para com a natureza, porque por meio dela, Deus é também, louvado.

Ser mordomo de Cristo é um desafio permanente. Não é lembrança para um momento, mas um estilo e compromisso de vida. O Senhor trabalha até agora e nós, seus filhos, necessitamos trabalhar também, aproveitando bem cada oportunidade.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Crescimento dos evangélicos no Piauí

Segundo pesquisa O PIAUÍ continua sendo o Estado mais católico do Brasil  (90,02%) e, conseqüentemente depois do Vaticano, o território mais católico do mundo, os números revelam que por aqui, ainda que gradativamente, as coisas também estão mudando (somos 6,02% de evangélicos no Piauí ou aproximadamente 171 mil pessoas).
Parece muito pouco, mas se olharmos para as estatísticas de anos passados iremos perceber um pequeno, porém, gracioso sopro do mover de Deus, pois em 1991 éramos 2,9% de evangélicos no Piauí; em 1998 pulamos para 3,61%; em 2000 avançamos para 5,7% e hoje chegamos a 6,02%. É verdade que se comparando com outros Estados brasileiros estamos na lanterninha do crescimento evangélico. Humildemente estamos prosperando e isto nos enche de esperança e fé.

Conforme o Censo de 2000 o Piauí tinha 10 (dez) de suas cidades entre as 100 (cem) mais católicas do País com uma população de apenas 1% professando a fé evangélica. Eram elas: Amarante, Aroazes, Barreiras do Piauí, Bocaína, José de Freitas, Miguel Alves, Monsenhor Hipólito, Novo Oriente do Piauí, Palmeira do Piauí e Palmeirais. Hoje entre as 50 cidades mais católicas do Brasil, o Piauí figura com apenas 04 (quatro) e são elas: Santo Inácio do Piauí (99,33%), Nova Santa Rita (99,93%), Nossa Senhora de Nazaré (99,14%) e São Francisco de Assis do Piauí (98,69%). 

 É preciso muito trabalho, disposição e despertamento para tirar o Piauí da idolatria, dos vícios e da corrupção do mundo. A Bíblia diz: ide por todo mundo e pregai o evangelho batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mateus: 28;19). Não podemos esquecer desta terra carente de amor e conhecimento do Deus vivo.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Participação do município de Santo Inácio no Fórum Regional em Oeiras Piauí

Aconteceu no decorrer desta quinta-feira o Fórum Regional de Educação com o objetivo de discutir soluções para melhoria da Educação nas escolas do Piauí. Representantes da cidade de Santo Inácio do Piauí estiveram presentes tais como: O Sr. Secretário de Educação Claudio Leal, Ilene Pereira supervisora de ensino entre os representante das igrejas; Católica, Assembléia de Deus e igreja Batista.







Igreja Batista em Colônia do Piauí recebe jovens da 1ª igreja Batista em Santo Inácio do Piauí

Neste feriado de finados a 1ª igreja Batista de Santo Inácio do Piauí realizaram um intercâmbio com a igreja Batista Sinai. A acolhida foi bastante calorosa por parte dos irmãos de colonia, onde cantaram hinos, e ofereceram um banquete no café da manhã. Logo após houve uma pequena reflexão da palavra. Após o almoço todos sairam para evangelizar convidando os moradores para o grande culto de ação de graças na casa de D. Isabel que comemorava o seu aniversário.

Confira as fotos:









Prefeito Inácio Batista recebe mais uma obra do governador do Estado

O governador Wilson Martins inaugurou no dia 1º de novembro de 2011 a rodovia que liga Wall Ferraz a Santo Inácio do Piauí. A secretária estadual de saúde Lilian Martins, os secretários de governo Wilson Brandão, de Educação, Átila Lira, e de Desenvolvimento Rural, Rubens Martins acompanham o governador. 










































































Deus sempre tem abençoado esta cidade com prefeitos comprometidos no trabalho e na evolução desta cidade.