sexta-feira, 13 de maio de 2011

Voltando a igreja primitiva



Hoje em dia as igrejas estão muito longe de se assemelharem à igreja da época dos apóstolos. Podemos perceber nas igrejas atuais que as cerimônias parecem mais um show de apresentações do que propriamente um culto de louvor e adoração a Deus. As igrejas estão mais preocupadas em fazer concorrencia umas com as outras, pra ver quem tem o maior número de pessoas, esquecendo-se do principal que levar as pessoas ao arrependimento e a uma vida nova com Cristo. Vemos pastores pregando cura e prosperidade, mas poucos preocupados em pregar o arrependimento no Senhor Jesus. Em (LC 15:7) diz: Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. É importante sim que haja cura e prosperidade, mas primeiro deve vir o arrependimento. Pois na sua palavra está escrito: (MT 6:33) -  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 
Na igreja primitiva havia temor a Deus, compromisso, comunhão. Era por isso que muitas maravilhas aconteciam no meio da igreja dos apóstolos e não precisavam determinar coisa alguma. Mas agora vemos muitos determinando Deus a fazer um milagre ("Eu determino no nome de Jesus que tal pessoa seja curada") parecendo não ter mais humildade perante Deus, parece até que Deus tem que fazer a nossa vontade e não nós a fazer a vontade de Deus.
É hora de despertar é chamar o mundo ao arrependimento, Jesus está voltando!!!

Um comentário:

  1. é de pessoas assim que precisamos pra levar o amor de Deus a todoss ...
    muita felicidade e paz a vc que tudo que sonhe se realize com a graça de Jesus ..
    beijosssss

    ResponderExcluir