quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Diferentes aspectos de mordomia cristã

 
A mordomia não se resume às contribuíções financeiras à igreja, refere-se, obviamente àquelas coisas que pertencem a Deus mas que estão, temporariamente, sob a responsabilidade dos seres humanos. E sobre estas coisas todos os humanos indistintamente, têm que prestar contas ao dono de tudo, Deus.

1º aspecto - mordomia de vida: Muitas pessoas acham que a vida pertence a elas próprias, o que é um engano. A vida é um dom de Deus. (MT 10:30) -  "E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados."
2º aspecto - Mordomia dos talentos: Todas as aptidões e capacitações são concessões de Deus, por isso, é necessário usá-los para honra e glória de Deus, para fazer bem ao próximo. Talento ou capacitação não deve ser usado apenas para o bem pessoal exclusivo.
3º aspecto - Mordomia dos bens: Tudo quanto possuímos, não nos pertence, pertence a Deus. Pois é ele quem nos dá saúde e força para conquistá-los. A mordomia dos bens ensina que tudo quanto temos deve ser consagrado a Deus para o louvor do seu nome.
4º aspecto - Mordomia do tempo: O relógio, é também, uma dádiva de Deus. O salmista já orava: "Ensina-nos Senhor a contar os nossos dias..."(Salmo: 90;12a) 
5º aspecto - Mordomia do meio ambiênte: Temos responsabilidade não somente sobre o corpo, bens, talentos, tempo, vida, mas sobre todas as coisas de Deus. Devemos ter cuidado e proteção para com a natureza, porque por meio dela, Deus é também, louvado.

Ser mordomo de Cristo é um desafio permanente. Não é lembrança para um momento, mas um estilo e compromisso de vida. O Senhor trabalha até agora e nós, seus filhos, necessitamos trabalhar também, aproveitando bem cada oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário