quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Crescimento dos evangélicos no Piauí

Segundo pesquisa O PIAUÍ continua sendo o Estado mais católico do Brasil  (90,02%) e, conseqüentemente depois do Vaticano, o território mais católico do mundo, os números revelam que por aqui, ainda que gradativamente, as coisas também estão mudando (somos 6,02% de evangélicos no Piauí ou aproximadamente 171 mil pessoas).
Parece muito pouco, mas se olharmos para as estatísticas de anos passados iremos perceber um pequeno, porém, gracioso sopro do mover de Deus, pois em 1991 éramos 2,9% de evangélicos no Piauí; em 1998 pulamos para 3,61%; em 2000 avançamos para 5,7% e hoje chegamos a 6,02%. É verdade que se comparando com outros Estados brasileiros estamos na lanterninha do crescimento evangélico. Humildemente estamos prosperando e isto nos enche de esperança e fé.

Conforme o Censo de 2000 o Piauí tinha 10 (dez) de suas cidades entre as 100 (cem) mais católicas do País com uma população de apenas 1% professando a fé evangélica. Eram elas: Amarante, Aroazes, Barreiras do Piauí, Bocaína, José de Freitas, Miguel Alves, Monsenhor Hipólito, Novo Oriente do Piauí, Palmeira do Piauí e Palmeirais. Hoje entre as 50 cidades mais católicas do Brasil, o Piauí figura com apenas 04 (quatro) e são elas: Santo Inácio do Piauí (99,33%), Nova Santa Rita (99,93%), Nossa Senhora de Nazaré (99,14%) e São Francisco de Assis do Piauí (98,69%). 

 É preciso muito trabalho, disposição e despertamento para tirar o Piauí da idolatria, dos vícios e da corrupção do mundo. A Bíblia diz: ide por todo mundo e pregai o evangelho batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mateus: 28;19). Não podemos esquecer desta terra carente de amor e conhecimento do Deus vivo.

2 comentários:

  1. Quando se fala em pregação , em missao pensamos logo em viagens internacionais, porem infelismente dentro do nosso proprio pais ainda há muito o que ser feito!!

    ResponderExcluir
  2. no nome de JESUS CRISTO essa relidade tem q mudar nao devemos aceitar issso mas com os nossos joelhs dobrados e clamores ao DEEUS todo poderoso essa realidade pode mudar pq nao ssao os grandes q mudam o mundo mas sim os pequenos e fracos nas maos de um grande DEUS...
    bem aventurado é o povo cujo o DEUS É O SENHORR

    ResponderExcluir